top of page

Sobre a Empresa

A Comtec

A forma de trabalho da Comtec é vanguarda no meio empresarial e responde pela atuação em mais de 100 cidades brasileiras. A atuação da Comtec compreende contratos sob demanda, outsourcing de infraestrutura, fidelização e retenção de clientes, especificação e padronização da infraestrutura dos clientes. Mais do que produtos, esses são conceitos que permeiam sua atuação no mercado desde o início de sua atividade, em 1988, e respondem pela conquista de clientes que são referência em suas atividades.

A Comtec planeja e fornece tecnologias que agregam valor comercial, reduzem custos e otimizam a utilização dos recursos existentes garantindo flexibilidade, estabilidade e segurança.

O segmento corporativo é o foco da Comtec, que disponibiliza soluções para todos os componentes essenciais da infraestrutura de negócios, com produtos e serviços de Informática e Telecomunicações, para os mais diversos ambientes na área de Tecnologia da Informação e Segurança Eletrônica.

Responder pela administração do inventário das empresas que atende, assim como pela padronização e a gestão da infraestrutura e da documentação correspondente, emitindo relatórios gerenciais de suporte à decisão e medindo a performance das instalações, também são áreas de atuação da Comtec.

Mais do que vender e gerir tecnologia, a Comtec trabalha com processos, padronização e inventário, utiliza a tecnologia a seu favor e em benefício de seus clientes. Exemplo é a gestão de toda a documentação das instalações sob sua responsabilidade, permitindo, inclusive, o acesso offline à documentação pelo cliente, o que facilita a migração da documentação, quando necessário.

Além disso, baseada nas tecnologias de última geração do segmento em que atua, a Comtec desenvolve suas atividades em conformidade com as normas nacionais da ABNT e internacionais da TIA.

A Comtec opera 24 x 7 x 365, fazendo uso de equipamentos de última geração.

 

Slogan:

“Compromisso em Tecnologia”

Valores:

Inovação, Confiabilidade, Flexibilidade, Fidelização, Ética, Qualidade, Sustentabilidade.

Missão:

Atuar em processos, cuidando da padronização e do inventário do cliente, de modo a gerar ganhos de qualidade na informação e na otimização dos custos de manutenção e de atualização das instalações.

Diferenciais

Gestão de toda a cadeia produtiva na instalação do cliente, com coordenação focada no fluxo de produção, emitindo alertas no caso de alguma ocorrência fora do padrão. A gestão da cadeia produtiva é feita em três etapas – vendas, gerenciamento de projeto e pagamentos – que compreendem atividades tais como geração da oportunidade ou solicitação e o desenho da solução, compra e entrega de material atendendo cronograma definido em conjunto com o cliente; até pagamento de fornecedores e confirmação do recebimento.

Flexibilidade, foco no cliente, segurança, estabilidade, gerenciamento, confiabilidade, agilidade, qualidade, inovação e compromisso são práticas usuais da Comtec na gestão da cadeia produtiva e expressam-se em:

Atendimento - Retenção do cliente é o foco da Comtec. Para atingir a meta, flexibilidade é palavra-chave e se expressa na adequação às necessidades do cliente sem comprometer a qualidade ou agilidade do serviço.

Serviços - Projetos e instalações de soluções em Infraestrutura de TI altamente especializadas, com materiais de última geração, equipamentos especializados próprios e mão-de-obra de qualidade. Garantia balizada por certificações de diversos fabricantes do setor de Infraestrutura de TI permeia todo o processo.

As empresas atendidas pela Comtec confirmam a assertividade do trabalho realizado:  BRF, BASF, PEPSICO, BRINKS, JAGUAR, DOW, ROCHE, NESTLE, CARGILL, MOSAIC, VALE, SEARA, SANTANDER, NIVEA, JOHN DEERE.

Exigências legais e normativas

A busca permanente de resultados concretos de práticas e ações de governança corporativa permeia toda a ação da Comtec. Por isso, atende, na totalidade, as exigências legais e normativas (societária, tributária, trabalhista e ambiental). Seu modelo de gestão, práticas e processos são transparentes ao público de interesse interno e externo, seja no cumprimento de padrões éticos, prestação de contas, acordos e relacionamentos com clientes, seja junto a fornecedores, colaboradores e sociedade em geral.

 

Gestão dos requisitos relacionados ao elemento social

O pleno atendimento e a gestão dos requisitos relacionados ao elemento social também são princípios que regem a Comtec. Nesse campo, as ações incluem compromisso com a saúde e segurança no trabalho; direitos da criança e do adolescente; compromisso com valorização e promoção da diversidade; compromisso com a gestão inclusiva; compromisso com o desenvolvimento profissional e a empregabilidade e das relações com fornecedores.

A Equipe

A Comtec atua convicta na premissa de que seu principal ativo são os clientes e a equipe. Sendo assim, trabalho em equipe, estabilidade, gerenciamento, confiabilidade, agilidade e qualidade são conceitos praticados permanentemente, desde sua fundação, em 1988.

Profissionais altamente especializados na área de atuação e constantemente atualizados, focados no compromisso com a qualidade do atendimento.

Para manter seus padrões de qualidade adequados às exigências dos clientes e suas especificidades, a Comtec investe no desenvolvimento do colaborador, disponibilizando treinamentos e espaço para crescer, empenhando-se em ser uma ótima empresa para trabalhar.

Governança e Compliance

O compromisso com a Tecnologia – conceito que responde pelo nome da empresa – e os valores expressos em ética, sustentabilidade, qualidade, inovação, confiabilidade e flexibilidade, são ferramentas da Comtec na busca do cumprimento de sua missão e na construção de seus diferenciais em serviços e em atendimento, além de terem contribuído para a construção da imagem positiva da empresa junto a seus investidores, clientes, fornecedores e da sociedade como um todo.

Os valores praticados pela Comtec e sua equipe de profissionais precisam ser continuamente estimulados e praticados. Eles se expressam, por exemplo, via transparência nos relacionamentos, renovação permanente dos vínculos e do verdadeiro comprometimento das pessoas que compõem a empresa e que respondem pela característica de ser referência no setor de Tecnologia da Informação.

Responsabilidade social e política de compliance estão intimamente vinculadas à governança corporativa e são decorrência natural da seriedade com que esses temas permeiam toda a ação da Comtec.

Em linhas gerais o Código de Conduta da Comtec traz informações sobre relacionamento com cliente, sócios, colaboradores, fornecedores, parceiros, concorrentes, governo, comunidade e meio ambiente.  Entre os temas enfocados estão:

  • Atendimento dos clientes;
  • Gestão de recursos físicos e financeiros por parte dos gestores;

  • Observância da legislação pertinente à atividade empresarial;

  • Valorização do ser humano; promoção do bem-estar físico, psíquico e moral de todos;

  • Respeito a diversidades de sexo, raça, cor, idade, cultura, orientação sexual, política e religião;

  • Estímulo ao crescimento pessoal e profissional;

  • Contratação de fornecedores segundo critérios técnicos, profissionais e éticos, pré-determinados;

  • Estabelecimento de parcerias com base na ética profissional; 

  • Repúdio a assédio de qualquer tipo, assim como a atos de propina e outras práticas similares de concorrência desleal; assim como o trabalho infantil e/ou escravo, inclusive de parceiros de negócios e clientes;

  • Uso de materiais e produtos de fabricantes com política de redução ou eliminação do impacto ambiental;

  • Aperfeiçoamento do uso dos equipamentos e materiais, a fim de que possuam maior vida útil, evitando o desperdício e a reposição desnecessária;

  • Busca contínua de soluções sustentáveis;

  • Responsabilidade ao lidar com os recursos naturais e proteger o ambiente em sua área de trabalho, assim como a saúde e a segurança de colaboradores, vizinhos e parceiros de negócios;

  • Observação a princípios éticos e respeito às leis e normas vigentes;

  • Consciência de que a propriedade da empresa também inclui ativos intangíveis como conhecimento exclusivo, direitos de propriedade intelectual e material protegido por direitos autorais;

  • Respeito à privacidade e à integridade de seus colaboradores e parceiros de negócios. 

bottom of page