© 2019 por Comtec - Compromisso em Tecnologia.

Segurança Eletrônica

A Comtec realiza levantamentos técnicos, identifica e analisa os fatores de risco do negócio dos clientes e, com base na classe e na dimensão das possíveis ameaças, desenvolve o projeto de segurança sob medida e em parceria com seus clientes, para atender as mais diversas necessidades da forma mais adequada. A meta é sempre reduzir o risco e aumentar a eficiência da operação do cliente, nas áreas de segurança, facilities, tecnologia, logística ou de alocação de técnicos especializados.

Nesses projetos, a Comtec utiliza recursos tecnológicos adequados e certificados para cada área de atuação, a exemplo de tecnologias avançadas de CFTV IP, inclusive com vídeo analítico, monitoramento de alarmes e imagens por central de controle dedicada ao acompanhamento dos ambientes físicos; aplicação de sistemas de redundância de comunicação, backup de energia e postos de atendimento.

Câmeras analíticas e especiais

A diversidade de aplicação dos sistemas de CFTV IP levou ao desenvolvimento de equipamentos com finalidades específicas, como câmeras que funcionam praticamente em qualquer condição de tempo, luz ou localização, operando com tecnologias de detecção térmica, visão noturna, captação em 360 graus e qualidade 4K. Há também  equipamentos analíticos, que permitem identificar rostos e objetos (inclusive veículos) e encontram aplicação no monitoramento de ambiente restritos, podendo ser usados para indicar a presença de funcionários em áreas não autorizadas ou localizar itens roubados em ambientes com grande circulação de pessoas. Aplicação especial das câmaras analíticas é a leitura e identificação da placa de veículos, proporcionando o controle automático de acesso, com liberação apenas dos carros cadastrados, localização de vagas livres e melhoria do fluxo dentro dos estacionamentos, entre outras funções.

Sistemas de controle de acesso

Com a finalidade de manter a circulação de pessoas sob controle, esses sistemas limitam a circulação dentro da empresa de colaboradores que estão em férias ou com documentação irregular. Permitem, também, a liberação ou o impedimento de acesso a determinados departamentos ou refeitórios em horários pré-determinados ou em condições específicas, como número de visitantes por vez. A Comtec avalia as necessidades e condições, inclusive físicas, e projeta e instala equipamentos que atendem às necessidades do cliente e do seu público, dentro do que há de tecnologicamente mais avançado no mercado, incluindo biometria facial e digital, alarmes perimetrais (com infravermelho ou de micro-ondas), entre outros.

branco+verde.png